ANALISE DE VULNERABILIDADE_

Consultoria que identifica, quantifica e analisa vulnerabilidades em redes, sistemas, hardwares, aplicações e outros dispositivos de TI sejam eles on premise ou na nuvem.

A Análise de Vulnerabilidade fornece uma melhor compreensão dos ativos, medidas de segurança e suas vulnerabilidades, reduzindo a probabilidade de um atacante encontrar e explorar falhas no ambiente tecnológico e consequentemente aumentando o nível de segurança da informação.

a quem se destina

Boa parte das organizações podem ser consideradas alvos potenciais de cibercriminosos, sejam elas entidades governamentais ou empresas privadas, sem distinção de porte ou o segmento. Por este motivo, a Analise de vulnerabilidade é indicada para empresas que visam proteger seus dados e compreendem os reflexos negativos associados a perda ou vazamento de informações.

objetivo

Oferecer visibilidade profunda sobre estruturas tecnológicas e de segurança, em busca de vulnerabilidades. A Análise de Vulnerabilidade possibilita que se antecipe, corrigindo problemas de segurança antes que os mesmos sejam explorados por cibercriminosos.

entregáveis

Relatório

  • Relação de ativos e sua criticidade para o negocio
  • Relacionamento de ativos e suas vulnerabilidades
  • Plano de priorização das vulnerabilidades de maior risco e dos ativos mais críticos

Remediation Testing

  • Um novo penetration testing sobre as vulnerabilidades listadas no relatório deve ser executado após a empresa sinalizar a correção.

benefícios_

Minimiza as chances de incidentes segurança.
Cria visibilidade sobre os dispositivos da rede e suas vulnerabilidades.
Satisfaz necessidades de compliance PCI 3.x, FFIEC, HIPAA, LGPD, GDPR.
Identifica o nível de risco da organização.
Possibilita investimentos assertivos em segurança digital.

metodologia

1 Mapeamento

Determina os ativos de hardware e software no ambiente da organização, através da aplicação de Network Scanning, Port scanning e uma revisão do serviço de diretório e informações de DNS.

2 Classificação da criticidade

Definição da criticidade para cada ativo identificado na fase de mapeamento.

3 Identificação de vulnerabilidades

Momento onde são identificadas as vulnerabilidades que afetam os ativos, através da aplicação de scanners específicos.

4 Definição de risco para as vulnerabilidades

Estabelecimento de pontuação quantificável de ameaça ou risco para cada vulnerabilidade, com base em repositórios de vulnerabilidades como o National Vulnerability Database (https://nvd.nist.gov/).

5 Relatório e Documentação

Desenvolvimento de relatório de vulnerabilidades, com uma lista de prioridades ordenadas pelo nível do risco e criticidade do ativo.

6 Remediation Testing

Realização de uma nova Análise de vulnerabilidades com base nas referências listadas no relatório.

simule seu investimento

Acesse a ferramenta para precificação preliminar da consultoria e obtenha proposta comercial expressa.

contato

Solicite contato de um especialistas e esclareça dúvidas acerca da consultoria.

FAQ_

Quanto tempo leva uma consultoria?

O tempo de consultoria varia de acordo com a complexidade do ambiente e escopo do projeto. Esta informação é um dos itens que compõem a proposta comercial. Obtenha esta informação preenchendo o formulário disponível em: "Simule seu investimento".

A consultoria prevê analista in-company?

Dependendo do escopo previsto, pode existir a necessidade de analista in-company, contudo a grande maioria das intervenções podem ser realizadas remotamente. De todo modo, a definição das agenda in-company serão alinhadas com o contratante e respeitarão as especificidades de cada negócio.

Como contratar a consultoria?

É possível manifestar interesse na consultoria através do formulário de simulação de investimento presente no site. Após preenchimento, seus dados serão processados e um de nossos analistas fará contato para a continuidade do atendimento. Você também poderá contatar a Dédalo através do e-mail comercial@dedalosecurity.com.br ou pelo telefone |48|3052-8500.

Qual é o preço da consultoria?

O preço da consultoria varia de acordo com a complexidade dos projetos e extensão do escopo. É possível efetuar uma simulação preliminar de investimento, acessando o formulário disponível na área "Simule seu investimento".