POLÍTICAS E PROCEDIMENTOS DE SEGURANÇA_

Políticas e procedimentos de segurança servem como direcionadores para colaboradores internos e externos, garantindo que aspectos de segurança, alheios ao escopo tecnológico, sejam tratados de maneira adequada.

Para elevar os padrões de segurança digital nas empresas é imprescindível a criação de políticas e procedimentos que complementem todo aparato tecnológico utilizado na manutenção da segurança dos dados corporativos.

a quem se destina

Empresas que buscam fortalecer suas estratégias de segurança, através da construção de documentos que consolidam orientações para garantir segurança da informação, atingindo pontos que muitas vezes não podem ser tratados/controlados apenas com o uso de tecnologia. A estruturação de políticas e procedimentos de segurança trazem maior credibilidade para as empresas, assegurando confiabilidade dos dados usados por funcionários, gestores e clientes.

objetivo

Fornecer conjunto de políticas e procedimentos de segurança da informação, abrangendo ambiente interno (colaboradores e setores), e ambiente externo (clientes e fornecedores). Tais documentos auxiliam na antecipação à incidentes e facilitam a disseminação dos conceitos associados a segurança da informação em ambiente corporativo. Como reflexo direto, também é possível destacar o uso do fator humano como estratégia de defesa.

entregáveis

  • Política de Segurança da Informação.
    • Política de senhas e acesso aos dispositivos corporativos;
    • Normas sobre o uso da internet;
    • Regras a respeito da instalação de softwares;
    • Boas práticas de uso de e-mail corporativo;
    • Rotinas de backup;
  • Política de Privacidade de Dados.
  • Política de Conduta dos Colaboradores.
  • Procedimento de resposta a incidentes.
  • Procedimento de comunicação interna.
  • Procedimento de comunicação externa.
  • Procedimento de Testes e Simulações.

benefícios_

Aumentar a credibilidade da empresas perante colaboradores
Aumentar o nível de segurança de toda a organização
Otimizar os investimentos em segurança
Atender a demandas específicas de conformidade

metodologia

1 Conhecimento planejamento

Conhecimento sobre o contexto da organização com o intuito de avaliar quais as políticas e procedimentos são aplicáveis, possibilitando a criação de um plano de ação.

2 Execução

Criação das políticas e procedimentos e implementação das mesmas. Durante esta fase também são feitas ações de divulgação das políticas para os colaboradores, fornecedores e clientes, assim como a capacitação dos mesmos.

3 Auditoria

Avaliação semestral da aplicação das políticas e procedimentos, identificando se as mesmas estão sendo eficazes e seguidas pelo colaboradores internos e externos da empresa.

4 Melhoria

Estabelecimento de plano que abrange medidas a serem realizadas para corrigir procedimentos, melhorar a eficácia das políticas e até mesmo alterá-las.

simule seu investimento

Acesse a ferramenta para precificação preliminar da consultoria e obtenha proposta comercial expressa.

contato

Solicite contato de um especialistas e esclareça dúvidas acerca da consultoria.

FAQ_

Quanto tempo leva uma consultoria?

O tempo de consultoria varia de acordo com a complexidade do ambiente e escopo do projeto. Esta informação é um dos itens que compõem a proposta comercial. Obtenha esta informação preenchendo o formulário disponível em: "Simule seu investimento".

A consultoria prevê analista in-company?

Dependendo do escopo previsto, pode existir a necessidade de analista in-company, contudo a grande maioria das intervenções podem ser realizadas remotamente. De todo modo, a definição das agenda in-company serão alinhadas com o contratante e respeitarão as especificidades de cada negócio.

Como contratar a consultoria?

É possível manifestar interesse na consultoria através do formulário de simulação de investimento presente no site. Após preenchimento, seus dados serão processados e um de nossos analistas fará contato para a continuidade do atendimento. Você também poderá contatar a Dédalo através do e-mail comercial@dedalosecurity.com.br ou pelo telefone |48|3052-8500.

Qual é o preço da consultoria?

O preço da consultoria varia de acordo com a complexidade dos projetos e extensão do escopo. É possível efetuar uma simulação preliminar de investimento, acessando o formulário disponível na área "Simule seu investimento".