TREINAMENTO E CONSCIENTIZAÇÃO_

O fator humano é possivelmente um dos principais ativos de uma estratégia de segurança, independente do porte ou segmento de atuação. Contudo, na maior parte das empresas as ações para fortalecimento deste pilar são negligenciadas, colocando em risco altos investimentos em tecnologia para proteção dos dados corporativos.

Orientar colaboradores sobre boas práticas de segurança da informação, por meio de palestras e workshops, é primordial para empresas que buscam níveis superiores de segurança e também para cumprir com as exigências legais associadas a LGPD e GDPR.

a quem se destina

Empresas de variados portes e segmentos que buscam complementar suas estratégias de segurança. O investimento em treinamentos e capacitações também caracteriza uma alternativa para empresas que possuem recursos tecnológicos de segurança reduzidos, na tentativa de minimizar as chances de incidentes motivados por falha humana. Além disso, investir em treinamento e conscientização é um dos requisitos para conformidade com a LGPD, fazendo com que boa parte das empresas tenham que investir neste tipo de ação.

objetivo

Capacitar pessoa para que as mesmas sejam, efetivamente, um pilar da estratégia de segurança digital corporativa, tornando os ambientes mais seguros. O processo também prevê a avaliação da maturidade dos colaboradores mediante evolução das capacitações e campanhas de conscientização, através de simulação de ações de engenharia social e phishing.


entregáveis

  • Relatório de colaboradores com o tema do treinamento.
  • Certificado de participação aos colaboradores.
  • Relatório de colaboradores mais vulneráveis.
  • Planejamento de Capacitação.
  • Planejamento da Campanha de Conscientização.
  • Materiais Personalizados.

benefícios_

Aumentar o nível de segurança da organização
Redução de prejuízos gerados por incidentes de segurança
Relação custo benefício, se comparado a aquisição de tecnologia
Conformidade com LGPD

metodologia

1 Conhecimento planejamento

Conhecimento sobre o contexto da organização e maturidade dos colaboradores em segurança digital, com o intuito de avaliar quais os treinamentos são aplicáveis, possibilitando a criação do plano de ação.

2 Elaboração

Elaboração dos métodos de treinamento, incluindo métodos tradicionais como palestras e workshops, até os mais lúdicos usando ferramentas especializadas e técnicas de gameficação.

3 Execução

Realização dos treinamentos e capacitações, assim como avaliação constante do comportamento, compreensão e desempenho dos colaboradores, com o objetivo de identificar aqueles que necessitam de mais cuidados.

4 Avaliação

Realização de testes automatizados que tentam induzir colaboradores a execução de ações que colocam em risco a segurança do dado corporativo. Para isso poderão ser usados ferramentas de envio de phishing, engenharia social e outras técnicas que avaliam a eficácia dos treinamentos.

5 Melhoria

Execução de capacitações direcionadas, com base nos resultados obtidos na etapa de avaliação. Nesta etapa, temáticas serão revistas e colaboradores que foram incapazes de identificar as ameaças virtuais, receberão atenção diferenciada.

simule seu investimento

Acesse a ferramenta para precificação preliminar da consultoria e obtenha proposta comercial expressa.

contato

Solicite contato de um especialistas e esclareça dúvidas acerca da consultoria.

FAQ_

Quanto tempo leva uma consultoria?

O tempo de consultoria varia de acordo com a complexidade do ambiente e escopo do projeto. Esta informação é um dos itens que compõem a proposta comercial. Obtenha esta informação preenchendo o formulário disponível em: "Simule seu investimento".

A consultoria prevê analista in-company?

Dependendo do escopo previsto, pode existir a necessidade de analista in-company, contudo a grande maioria das intervenções podem ser realizadas remotamente. De todo modo, a definição das agenda in-company serão alinhadas com o contratante e respeitarão as especificidades de cada negócio.

Como contratar a consultoria?

É possível manifestar interesse na consultoria através do formulário de simulação de investimento presente no site. Após preenchimento, seus dados serão processados e um de nossos analistas fará contato para a continuidade do atendimento. Você também poderá contatar a Dédalo através do e-mail comercial@dedalosecurity.com.br ou pelo telefone |48|3052-8500.

Qual é o preço da consultoria?

O preço da consultoria varia de acordo com a complexidade dos projetos e extensão do escopo. É possível efetuar uma simulação preliminar de investimento, acessando o formulário disponível na área "Simule seu investimento".